Sub-categorias

Notícia

Cavaco pede aos jovens para acreditarem que o "elevador social" funciona

Ex-presidente diz que é possível "partir de baixo e chegar longe" com trabalho.
Por Lusa|30.11.16
  • partilhe
  • 1
  • +
Cavaco pede aos jovens para acreditarem que o "elevador social" funciona
O antigo Presidente da República Cavaco Silva Foto Nuno Fox/Lusa

O ex-Presidente da República Cavaco Silva pediu esta quarta-feira aos jovens para que continuem a acreditar que o "elevador social" funciona em Portugal e que é possível "partir de baixo e chegar longe" com trabalho.

"Eu convido-vos a firmemente continuarem a acreditar que o elevador social funciona em Portugal, que é possível partir de baixo e chegar longe, não deixem de acreditar que é possível, mas que é necessário trabalho, não basta a imaginação, é necessário trabalho", afirmou o antigo chefe de Estado, numa intervenção no encerramento da cerimónia em que foram entregues os prémios da 6.ª Edição das "Bolsas Sociais EPIS - Escolas de Futuro 2016", que decorreu num hotel, em Lisboa.

Sublinhando que tem por si próprio a experiência de que, "por muita inteligência" que se tenha "sem trabalho não se chega longe", Cavaco Silva apelou para que os jovens não desistam.

"Não desistam, acreditem, o elevador social funciona em Portugal", insistiu.

Numa breve intervenção, o ex-Presidente da República recordou a criação da associação EPIS - Empresários para a Inclusão Social, em 2006, confessando que talvez seja a iniciativa que maior satisfação lhe deu ao longo da sua vida política.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Economia

pub