Clientes do BPP protestam novamente

Um grupo de clientes do Banco Privado Português (BPP) concentrou-se esta terça-feira nas instalações do Fundo de Garantia de Depósitos (FGD) para pedir esclarecimentos sobre o congelamento dos pagamentos.

25.05.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Clientes do BPP protestam novamente
Clientes protestam agora na sede do Banco BPP Foto Lusa

Carlos Cardoso, cliente do banco, disse à Lusa que queriam "falar com algum representante do FGD" a fim de esclarecer sobre a situação em que se encontram, mas "ninguém" esteve disponível para os receber.

 

O protesto de cerca de 20 clientes foi pacífico e espontâneo, no entanto, a Polícia foi chamada ao local para prevenir quaisquer incidentes.

 

Os clientes saíram do local à hora de almoço e dirigiram-se para a sede do BPP na Rua Mouzinho da Silveira para mostrar a sua revolta e indignação.

 

Um comunicado do FGD revela que a comissão directiva está a analisar a possibilidade de continuar o pagamento dos depósitos aos titulares que estejam fora do objecto da providência cautelar decretada pelo tribunal de Lisboa.

 

 "Os termos bastante indeterminados da referida intimação obstam ao desejável  prosseguimento dos reembolsos, até que seja devidamente clarificado e esclarecido  junto do tribunal um conjunto de situações, o que se prevê que venha a acontecer  em prazo curto", refere o comunicado.  

 

O FGD e o Sistema de Indemnização de Investidores (SII) estão a desenvolver esforços para resolver os problemas dos clientes do BPP, mas algumas instituições financeiras interpuseram processos judiciais que obrigou ao congelamento dos respectivos pagamentos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!