Sub-categorias

Notícia

Costa não fica descansado com as "boas notícias"

Primeiro-ministro diz que se tem de "pedalar mais".
Por Lusa|19.05.17

O primeiro-ministro, António Costa, disse esta sexta-feira que "as boas notícias" sobre a economia portuguesa não o fazem "ficar descansado" porque "se a bicicleta está a andar" tem de se "continuar a pedalar".

"O país tem tido felizmente nos últimos tempos boas notícias em matéria de evolução da sua situação económica. Neste primeiro trimestre do ano crescemos como há muito tempo não crescíamos. Tivemos o défice mais baixo desde que somos um país democrático. Mas não podemos ficar descansados. Temos de encontrar ânimo acrescido para fazer mais e melhor. Se a bicicleta está a andar, nós temos de continuar a pedalar para ela continuar a andar", disse.

António Costa, que falava em Gondomar na cerimónia de lançamento da primeira pedra do intercetor do rio Tinto afirmou que para Portugal continuar a crescer, o país tem de aumentar o investimento dando condições ao investimento privado e acompanhando-o de investimento público.

"Por isso, demos prioridade à execução dos fundos comunitários", disse António Costa, enumerando de seguida os "investimentos de qualidade" que disse ter testemunhado hoje ao longo do dia num programa que teve início em Vila Nova de Gaia e terminou em Gondomar, com passagens pela Maia, Lousada e Porto.

O primeiro-ministro também se confessou "um férreo defensor da descentralização", considerando-a "a pedra angular de uma verdadeira reforma do Estado".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Economia

pub