Sub-categorias

Notícia

Depois da PT e da TVI, a Altice também quer abrir um banco

Empresa não quis comentar as críticas que lhe foram dirigidas por António Costa.
14.07.17
No dia em que foi oficializada a compra da Media Capital (dona da TVI) pela Altice, soube-se que mutlnacional também tem planos para se lançar no setor financeiro em breve e criar o Alticebank, um banco 'online' que funcionará nos mercados onde o grupo tem operações de telecomunicações, incluindo Portugal, segundo uma notícia que foi avançada esta quinta-feira pelo jornal francês Le Parisien. 

Michel Combes, CEO da Altice não quei adiantar muitos pormenores, na conferência de imprensa que decorreu esta sexta-feira em Lisboa para explicar o negócio da compra da Media Capital aos espanhóis da Prisa:  "É verdade que garantimos o nome Alticebank. E é verdade que pedimos uma licença para operar servicos financeiros. A banca é uma extensão do nosso projecto digital. Estamos a preparar as coisas para avançar nesse sentido, caso decidamos efectivamente avançar", confirmou Michel Combes

Na conferência de imprens o tema dos despedimentos na PT foi referido Paulo Neves, responsável da multinacional em Portugal, reforçou que os despedimentos não estão planeados. "Mas temos de tornar a empresa mais ágil", ressalvou. Sobre os protestos, também foi lacónico: "É natural que as pessoas estejam insatisfeitas em processos deste tipo, a greve é um direito democrático", afirmou.

Polémica com o Governo
Os novos negócios da Altice surgem numa altura em que o grupo enfrenta o descontentamento dos trabalhadores da PT/MEO e a apreensão do primeiro-ministro, António Costa, quanto ao futuro da PT.

Questionado sobre se espera oposição política ao negócio da Media Capital - que tem ainda se ser aprovado pelos reguladores - , Michel Combes afirmou: "Não estamos aqui a fazer política, este é um forte projeto industrial para o país". O presidente do grupo que detém a PT Portugal, comprada há dois anos, escusou-se a comentar as declarações que o primeiro-ministro, António Costa, fez sobre a operadora de telecomunicações na passada quarta-feira.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De 14.07.17
    Porque não compra em França ?? <br/>Em Portugal roubar os clientes é mais facil........
1 Comentário
  • De 14.07.17
    Porque não compra em França ??
    Em Portugal roubar os clientes é mais facil........
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias

Mais notícias de Economia

pub