Dono da Zara e Maximo Dutti aumenta lucros para 1.409 milhões de euros

Empresa galega revela que as suas vendas mundiais cresceram 3%.
Por Lusa|12.09.18
  • partilhe
  • 0
  • +

O grupo espanhol Inditex, dono da Zara e Maximo Dutti e líder mundial da venda de roupa a retalho, anunciou esta quarta-feira lucros de 1.409 milhões de euros no seu primeiro semestre fiscal (fevereiro a julho), mais 3,1 % do que há um ano.

Numa informação enviada à CNMV (Comissão Nacional do Mercado de Valores) espanhola, a empresa galega revela que as suas vendas mundiais cresceram 3%, alcançando os 12.025 milhões de euros.

A faturação da Inditex foi reduzida com a depreciação em relação ao euro de algumas das moedas dos países em que opera, o que leva a companhia a sublinhar que o aumento das suas vendas seria de 8% se isso não tivesse acontecido.

O presidente da Inditex, Pablo Isla, destacou na informação ao mercado "a solidez de todas as alíneas das contas de resultados, como consequência da singularidade e do vigor do modelo de negócio integrado e sustentável integrado".

De fevereiro a agosto a Inditex abriu lojas em 44 países num total de 96 em que está presente, e no final de julho tinha 7.422 estabelecimento, menos 26 do que em abril, o que reflete a política seguida de absorver lojas mais pequenas por outras de maior dimensão.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!