Estado dá aval a Banco Invest

O Governo autorizou a concessão de garantia pessoal do Estado ao empréstimo obrigacionista a emitir pelo Banco Invest até 25 milhões de euros para captar recursos para financiar a concessão de crédito, principalmente a pequenas e médias empresas.
04.02.09
  • partilhe
  • 0
  • +

De acordo com os despachos publicados esta quarta-feira, o empréstimo destina-se a 'captar recursos estáveis, alongar a estrutura de maturidades de financiamento e financiar a actividade normal do Banco Invest, ao nível da concessão de crédito, em particular a pequenas e médias empresas e empresários em nome individual'.

A operação de financiamento é considerada como tendo 'grande interesse nacional ao inserir-se num regime que visa criar condições que permitam a liquidez nos mercados financeiros com vista à manutenção da estabilidade financeira e ao financiamento regular da economia'.

A taxa de garantia é fixada em 0,948 por cento ano para o empréstimo obrigacionista cujo prazo é de três anos. O valor nominal das obrigações é de 50 mil euros e a taxa de juro é a Euribor a três meses, acrescida de um spread de 1,45 por cento.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!