Sub-categorias

Notícia

Fisco reembolsou 1 200 milhões de euros de IRS até segunda-feira

Ministro das Finanças diz que este valor corresponde a mais do dobro do ano passado.
Por Lusa|19.05.17
  • partilhe
  • 0
  • +

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse esta sexta-feira no parlamento que já foram reembolsados 1.200 milhões de euros na campanha de IRS (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares) deste ano.

"O valor reembolsado em IRS atingiu 1 200 milhões de euros até 15 de maio. Este valor corresponde a mais do dobro do ano passado", disse Mário Centeno na Comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

No final de maio do ano passado, os reembolsos de IRS representavam 676 milhões de euros, segundo a síntese de execução orçamental da Direção-Geral de Orçamento (DGO).

Recorde-se que, na campanha de IRS do ano passado, a entrega das declarações decorreu em dois momentos: um primeiro, no mês de abril, para trabalhadores dependentes e pensionistas, e um segundo, no mês de maio, para trabalhadores com rendimentos das restantes categorias (independentes, sobretudo). Este ano, a campanha de IRS começou em 01 de abril - e decorre ainda até ao final de maio -- para pensionistas e trabalhadores (com rendimentos das diferentes categorias).

Na sua intervenção inicial, o ministro reiterou que "estão criadas as condições para a saída do Procedimento por Défices Excessivos", sendo que a Comissão Europeia vai anunciar na segunda-feira a sua decisão sobre o assunto.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Economia

pub