Manuel Vicente exonerado da Sonangol

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, exonerou Manuel Vicente do cargo de presidente do Conselho de Administração da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), segundo um decreto presidencial distribuído à imprensa, esta segunda-feira.
30.01.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Manuel Vicente exonerado da Sonangol
Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, exonerou Manuel Vicente do cargo de presidente do Conselho de Administração da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), segundo um decreto presidencial distribuído à imprensa Foto Miguel Baltazar/Jornal de Negócios

O mesmo decreto anuncia a promoção de Francisco de Lemos José Maria, um dos actuais seis administradores executivos, a presidente do conselho de administração da empresa.

Raquel Ruth da Costa David Vunge é nomeada administradora executiva, para preencher o cargo de Francisco de Lemos José Maria.

A exoneração de Manuel Vicente ocorre 48 horas depois do anúncio de uma remodelação governamental, que passa pela criação do cargo de ministro de Estado e da Coordenação Económica, cujo nome não foi ainda anunciado.

A concretização da remodelação deverá ser feita ainda esta semana, segundo o anúncio presidencial de sábado.

O objectivo anunciado da remodelação é reduzir a concentração de tarefas, agilizar a implementação das decisões e deliberações, bem como melhorar a articulação intersectorial, aumentando assim a eficiência e a eficácia da acção governativa.

O futuro ministro de Estado e da Coordenação Económica coadjuvará o presidente angolano nos trabalhos de direcção da Comissão Económica e da Comissão para o Sector Produtivo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!