page view

NOS vai aumentar preços em alguns serviços em 2026

Aumento será em linha com a taxa de inflação e acompanha decisões semelhantes da MEO e Vodafone.

02 de dezembro de 2025 às 17:58

A NOS vai aumentar os preços em alguns serviços em 2026, alinhado com a taxa de inflação, depois de no último ano ter optado por absorver o aumento dos custos, disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial.

"No último ano, a NOS optou por não refletir os efeitos da inflação nos seus preços, absorvendo o aumento dos custos ao longo de toda a cadeia de valor", enquadrou a mesma fonte.

"Num contexto em que em diversos mercados têm anunciado revisões significativas de preços, em 2026 a NOS realizará um ajuste em alguns serviços, alinhado com a taxa de inflação", acrescentou fonte oficial.

Também a Meo e a Vodafone Portugal vão subir os preços em 2026 conforme as condições contratuais previstas, disseram à Lusa fontes oficiais.

"A Meo vai proceder, em 2026, à atualização de preços contratualmente prevista, com exceção dos serviços da marca digital Uzo e da marca para o segmento jovem, Moche", adiantou fonte oficial da operadora.

"Esta atualização contribui para manter o elevado padrão de qualidade e o nível de investimento na inovação e nas redes móvel e de fibra ótica", referiu a Meo.

Também a Vodafone vai atualizar os seus preços no próximo ano.

"A 9 de janeiro de 2026, o preço dos serviços Vodafone será atualizado até ao valor máximo da taxa de inflação prevista para 2025 e conforme condições contratuais", referiu fonte oficial da Vodafone Portugal.

Mais informações podem ser consultadas, a partir daquela data, em vfpt.pt/condicoes2026, segundo a operadora.

De acordo com a informação disponível no 'link', a Vodafone Portugal refere que as alterações aos preços permitem-lhe "continuar a investir" nas suas redes, produtos e serviços.

"Esta atualização, transversal a muitas indústrias, permite ajustar as nossas operações aos custos crescentes de manutenção de rede e de inovação e qualidade de serviço", lê-se no 'site'.

"A atualização de preços não se aplica a novos contratos ou renovações, feitos a partir de 11 de novembro, do segmento particulares. Não se aplica, também para estes clientes, a pré-pagos e aos tarifários mais recentes, nomeadamente, RED All In, Yorn Chill e Net+ e oferta Black Friday", segundo a Vodafone.

Para novas adesões, refidelizações e 'upgrades' de serviços empresariais, "a atualização de preços não será aplicada durante os primeiros seis meses, ou seja, até 8 de julho de 2026".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8