Sub-categorias

Notícia

Nutroton revitalizada

O Programa Revitalizar, criado pelo Governo para ajudar à recuperação de empresas, recebeu 227 projectos mas só aprovou a revitalização de quatro empresas, uma delas ligada ao ex-dirigente do PSD, Joaquim Coimbra.

11.11.12
  • partilhe
  • 0
  • 4
Nutroton revitalizada
Joaquim Coimbra, dirigente da Nutroton Foto Gonçalo Oliveira

No Parlamento, o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, revelou que estão a ser apoiadas as empresas Elnor, Nutroton, Unipavimentos e Álvaro Coelho & Irmãos. A Nutroton – que tem duas empresas, a Nutroton SGPS e a Nutroton Indústrias da Avicultura SA, em insolvência – teve até há cerca de um ano Joaquim Coimbra como gestor da SGPS. Também José Leitão Amaro, pai do actual deputado do PSD António Leitão Amaro, surge como membro do conselho de administração das duas empresas.

Perante isto, o PS enviou um requerimento ao Ministério da Economia em que questiona "os critérios de aprovação das candidaturas", Na prática, o PS quer saber "se dentro dos critérios está, entre outros possíveis factores, a capacidade de gestão, a estrutura accionista ou a composição do capital social", tendo como referência as ligações de figuras do PSD a empresas recuperadas.

Qual é o seu nível de satisfação ao ler esta notícia?
  • Muito insatisfeito
  • Muito satisfeito

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
4 Comentários
  • De ff12.11.12
    Depois de se governarem com todos o subsídios e todas as malabarices possiveis e terem ordenados em atraso á mais de um ano, ainda conseguem revitalizar uma empresa que deve ter mais de 100KE de passivo.enfim...
    Responder
     
     1
    !
  • De jerry11.11.12
    Algo esta muito errado/ou as propostas apresentadas nao oferecem seguranca, ou os criterios de analise estam muito errados, so veem de um olho!!
    Responder
     
     0
    !
  • De Jose Simões11.11.12
    Quem conhece estes senhores sabe que só por razões políticas é que as empresas ainda existem. Maus gestores, sem carácter, sem palavra, em suma... do piorio..
    Responder
     
     1
    !
  • De Tui11.11.12
    E já agora perguntar o que Marques Mendes(esteve ligado a empresas desses senhores) tem a dizer sobre isso.
    Responder
     
     4
    !

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)

Mais notícias

Mais notícias de Economia

pub