Sub-categorias

Notícia

CGTP defende melhorias para a proposta de Orçamento de Estado

Central sindical sugere o descongelamento remunerações do setor público.
Por Lusa|17.10.16
  • partilhe
  • 0
  • +
CGTP defende melhorias para a proposta de Orçamento de Estado
O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos Foto João Relvas/Lusa

A CGTP defendeu esta segunda-feira a necessidade de melhorar a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2017, nomeadamente descongelando as remunerações do setor público, e vai apresentar propostas nesse sentido aos partidos de esquerda.

"A proposta de OE para 2017 deve ser melhorada na discussão na especialidade e, por isso, a CGTP vai pedir reuniões aos grupos parlamentares do PS, do PCP, do BE e do PEV, para lhes transmitir as nossas posições e propostas para melhorar o documento", disse à agência Lusa o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, no final de uma reunião da comissão executiva da central.

Segundo Arménio Carlos, a proposta de OE deve evoluir de forma a permitir o descongelamento dos salários e das carreiras da Administração Pública e Setor Empresarial do Estado, assim como o reforço dos seus recursos humanos de modo a assegurar a melhoria dos serviços públicos.

A comissão executiva da Intersindical analisou a proposta de Orçamento do Estado para 2017 e considerou que o documento do Governo "prossegue, ainda que com limitações, a reposição de rendimentos dos trabalhadores e pensionistas".

A CGTP salienta "a atualização, embora insuficiente, das pensões, o reforço da proteção social a crianças até aos 36 meses, ou a gratuitidade dos manuais escolares a todos os alunos do 1º ciclo".

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Economia

pub