Proprietários acima dos 65 anos "vão ter mais trabalho" com declarações de imóveis

A declaração modelo 44 sofreu este ano alterações.
18.01.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Proprietários acima dos 65 anos "vão ter mais trabalho" com declarações de imóveis
O bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) Domingues Azevedo Foto Pedro Catarino

O bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), Domingues Azevedo, considerou esta segunda-feira que os proprietários acima dos 65 anos com imóveis arrendados vão ter mais trabalho este ano, uma vez que os casais terão de fazer declarações individuais.

Em declarações à agência Lusa, Domingues Azevedo explicou que as novas regras de 2015 para os rendimentos prediais de prorietários acima dos 65 anos "vêm complicar mais os contribuintes", avançando que "vai ter de ser expresso em duas declarações aquilo que até agora era declarado apenas em uma", no caso dos casais.

"Foram introduzidas muitas coisas no IRS que não fazem sentido. A mudança de princípio da declaração conjunta passar a ser individual, não faz sentido. Temos a nossa sociedade estruturada em famílias, continuamos a manter um conceito de agregado familiar, mas tinha mais lógica continuar a considerar o rendimento do agregado familiar", frisou o resposável da OCC, anterior Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC).

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!