Sub-categorias

Notícia

Visita dos reis de Espanha contribuiu para formar "uma dupla na Europa"

Marcelo diz que a vista de Estado foi "um sucesso absoluto".
Por Lusa|30.11.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Visita dos reis de Espanha contribuiu para formar "uma dupla na Europa"
Marcelo cumprimenta Letizia e Felipe VI Foto EPA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou esta quarta-feira que a visita de Estado dos reis de Espanha a Portugal foi "um sucesso absoluto" e "uma contribuição essencial para uma dupla na Europa".

O chefe de Estado português, que esteve em Madrid logo no início do seu mandato, em março deste ano, adiantou que "provavelmente no próximo ano" visitará novamente Espanha.

Marcelo Rebelo de Sousa prestou estas declarações depois de se despedir de Felipe VI e Letizia, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, que foi o último ponto da visita dos reis de Espanha a Portugal, e onde estiveram durante uma hora e 20 minutos.

Em resposta à comunicação social espanhola, que lhe pediu um balanço desta visita de Estado de três dias, o Presidente da República respondeu, em castelhano: "Um sucesso absoluto, politicamente, economicamente, socialmente, pessoalmente".

No seu entender, esta visita constituiu "uma contribuição essencial para uma dupla na Europa", bem como "no universo iberoamericano", entre os dois países ibéricos.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Economia

pub