Sub-categorias

Notícia

Perdão fiscal aos filhos de Vieira dias depois da cunha de Centeno

Uma semana após ministro ter pedido bilhetes ao Benfica chegou isenção de IMI à família do presidente encarnado.
Por Henrique Machado e Hugo Real|08.01.18
Precisamente uma semana depois de Mário Centeno, ministro das Finanças, ter metido uma cunha à direção do Benfica, em março do ano passado, para assistir ao jogo com o FC Porto na tribuna presidencial da Luz, onde acabou por estar com Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica recebeu um mail do filho, Tiago, a agradecer-lhe ter conseguido – pela sua influência – que fosse reconhecida a isenção de pagamento de IMI a um prédio da família. A PJ está já a investigar o caso.

"Pai, Já cá canta!!!!!! Sem o teu empurrão não íamos lá. Beijo grande", escreveu o empresário a 24 de março de 2017, às 18h57, a partir do correio eletrónico da Promovalor, sociedade da família Vieira, tendo como destino a caixa de correio oficial do líder dos encarnados.

Antes, a 15 de março, Tiago queixou-se ao pai, presidente do Benfica, sobre o andamento de um processo para isenção de IMI relativo ao número 28 da rua do Sol a Santa Catarina, em Lisboa. O prédio era da Realitatis, empresa de compra e venda de imobiliário que tem a filha de Luís Filipe Vieira, Sara, como presidente – e a família Vieira pretendia vendê-lo, após ter feito a reabilitação do prédio. Estava pendente a questão do imposto, desde novembro de 2016, que acabou desbloqueada pela influência do pai Vieira.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De  Anónimo 08.01.18
    Até quando está mentalidade e esta ação vai prevalecer neste país? <br/>Como é que o Centeno, "rei" do euro-grupo, "maioral" das finanças se dá a este tipo de atuação? <br/>Não há limites para a "podridão" neste país? <br/>Haverá consequências? <br/>Quando é q o SLB assume as responsabilidades?
5 Comentários
  • De tojornais08.01.18
    Tão corruptos que são os vermelhos. Papá obrigado já não pagamos impostos. Papá quando passas a 1º ministro? Ministro do cartel e do pó branco já és agora quando sobes. Já controlas o futebol e os vermelhos que bom papá. Os bastardos dos filhos seguem as pisadas do papá, corrupto e mafioso.
    Responder
     
     1
    !
  • De sword08.01.18
    chega! pra mim chega!! os políticos estão cá em representação de quem??? que peçam a quem vos dê vergonha pois todos, mas todos mesmo, nasceram sem ela. eu contava-lhes das boas.
    Responder
     
     1
    !
  • De corisco196308.01.18
    O que o Governo deveria de fazer era mais um perdão fiscal para todos os Cidadão, para que entrassem mais uma dezenas de milhões nos cofres do Estado.
    Responder
     
     -1
    !
  • De jlribeiro196108.01.18
    Que belo país este para corruptos, ladrões e oportunistas, o comum cidadão contribuinte paga o que a escumalha do poder, política e "jet set" não paga e rouba descaradamente, depois não querem que lhes chamem vigaristas, ladrões, corruptos e corja da pior espécie mas a vida desta gentalha é assim.
    Responder
     
     0
    !
  • De  Anónimo 08.01.18
    Até quando está mentalidade e esta ação vai prevalecer neste país?
    Como é que o Centeno, "rei" do euro-grupo, "maioral" das finanças se dá a este tipo de atuação?
    Não há limites para a "podridão" neste país?
    Haverá consequências?
    Quando é q o SLB assume as responsabilidades?
    Responder
     
     2
    !

Mais notícias

Mais notícias de Exclusivos

Tv Media

Só tribunal pode travar 'Supernanny'

Só tribunal pode travar 'Supernanny'

Estação de Carnaxide insiste na “vertente pedagógica” do formato e garante que o episódio de domingo será exibido “como previsto”.

Política

Governo estuda fim dos atestados

Governo estuda fim dos atestados

A proposta que partiu da Ordem dos Médicos visa que o trabalhador possa faltar um número limitado de dias sem ter atestado.

pub