Recusa de Caneira complica Samaras

Celtic prefere usar o internacional grego como moeda de troca para comprar um central
02.01.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Recusa de Caneira complica Samaras
Em 18 jogos oficiais disputados esta época com a camisola do Celtic, Samaras marcou quatro golos Foto David Moir/Reuters

O Celtic está interessado em Marco Caneira e o Sporting quer incluir Georgios Samaras no negócio, mas a renitência do internacional português em mudar-se para Glasgow está a dificultar a possível vinda do avançado grego.

O clube escocês já apresentou uma proposta a Caneira, que, no entanto, não terá sido suficientemente atractiva para convencer o defesa de 31 anos a mudar de ares.

Em simultâneo, os leões iniciaram diligências para tentar a contratação de Samaras, internacional grego de 25 anos e 1,93 metros, que tanto pode actuar a extremo como a ponta-de-lança. O jogador termina contrato com o Celtic em Junho de 2011 – aufere um salário mensal a rondar os 80 mil euros – e como não tem sido primeira opção para o técnico Neil Lennon quer sair já em Janeiro, vontade partilhada pela direcção do emblema escocês.

Segundo o CM apurou, a recusa de Caneira não impede o negócio, mas vai obrigar o Sporting a desembolsar cerca de um milhão de euros, valor mínimo exigido pelo Celtic para libertar o avançado de imediato. Por outro lado, o clube de Glasgow está no mercado em busca de um defesa central e prefere realizar um acordo em que utilize o avançado grego como moeda de troca, ou seja, é provável que dê prioridade a outros possíveis interessados em Samaras.

Para além do Sporting, também West Brom-wich Albion, Hércules, Lazio e Sampdoria demonstraram interesse no jogador.

COUCEIRO LONGE DA ACADEMIA NO PRIMEIRO DIA

No dia em que entrou, oficialmente, em funções como director--geral do futebol do Sporting – ontem – José Couceiro não se deslocou à Academia de Alcochete, apurou o CM. Já Costinha, como é habitual, esteve no relvado e acompanhou de perto o treino.

Matías Fernández foi a única baixa – sem contar com Izmailov – do primeiro apronto leonino em 2011. O médio chileno continua a trabalhar condicionado e é certo que não vai marcar presença no jogo de amanhã, frente à Naval, relativo à 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Em sentido inverso estão Yannick Djaló e Grimi, que voltaram a treinar sem limitações e são opções ao dispor do técnico Paulo Sérgio.

 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!