Sub-categorias

Notícia

Renato Seabra: Acusação implacável

Procuradora vai avisar advogado de que, sem acordo quanto à pena, conta chocar o júri exibindo as fotos do cronista estendido numa poça de sangue e do saca-rolhas usado na mutilação.
07.02.11
  • partilhe
  • 0
  • 0
Renato Seabra: Acusação implacável
Renato Seabra, 21 anos, continua em prisão preventiva pelo homicídio de Carlos Castro, 65, a 7 de Janeiro, num quarto do hotel InterContinental Foto Lucas Jackson/Epa

Fotografias chocantes do cenário do crime, onde se vê o estado em que ficou o corpo de Carlos Castro, estendido numa poça de sangue; objectos recolhidos do quarto de hotel, como o saca-rolhas cuja lâmina serviu para mutilar o cronista, ou o ecrã de televisão com que a vítima foi atingida no crânio. Tudo provas que estão neste momento a ser organizadas pela polícia – e que a procuradora Maxine Rosenthal conta exibir no julgamento de Renato Seabra com o objectivo de chocar o júri.

Tudo isto somado à prova testemunhal – hóspedes do hotel InterContinental que ouviram a violenta discussão entre os dois amantes – e, caso o advogado de defesa não a consiga anular junto do juiz, à confissão do próprio Renato feita à polícia no dia do homicídio, com todos os detalhes, faz hoje um mês.

Nas negociações que se seguem, na tentativa de acordo para a fixação de uma pena sem recurso a julgamento, o advogado David Touger vai acenar à magistrada com a hipótese de conseguir que os médicos declarem a insanidade temporária de Renato, o que implica uma pena abaixo de 25 anos. E, por isso, antecipa ao CM fonte judicial, Maxine "vai ser implacável" a negociar – fazendo ver ao advogado que, caso a estratégia deste falhe, o cliente será arrasado em tribunal. Corre sérios riscos de perpétua.

Qual é o seu nível de satisfação ao ler esta notícia?
  • Muito insatisfeito
  • Muito satisfeito

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)

Mais notícias

Mais notícias de Exclusivos

pub