Cantora inglesa encontrada morta em quarto de hotel

Devi Ka, de 32 anos, lutava há vários anos com um tumor no cérebro.
Por Pedro Zagacho Gonçalves|12.12.17

A cantora inglesa Daniella Obeng, conhecida como Devi Ka, de 32 anos, foi encontrada morta num quarto de hotel em Doha, capital do Qatar. A artista, que tinha chegado à cidade há menos de uma semana, lutava há vários anos com um tumor no cérebro que lhe causava ataque epiléticos.

O namorado da inglesa, Stefan Paunefcu, relata que Daniella tinha emigrado para o Qatar depois do Serviço Nacional de Saúde inglês lhe ter cortado todos os apoios e subsídios, declarando-a capaz de trabalhar no início de 2017.

"Ela resolveu ir para o Qatar porque estava melhor. Há seis meses que não tinha um episódio epilético. Teve que ir para lá porque não conseguia arranjar trabalho fixo no Reino Unido. Foi perseguir o sonho e a ambição de enviar uma mensagem positiva ao Mundo através da sua música", relatou o companheiro da cantora destroçado.

"Ela não conseguia viver com 25 euros por semana, estava desesperada. Não tinha dinheiro para suportar os eventuais custos de uma operação, mas já tinha falado sobre isso com um neurocirurgião", explica Stefan.

As autoridades ainda não revelaram as causas da morte de Devi Ka, mas tudo indica que a inglesa tenha sofrido um ataque epilético quando estava sozinha e caído. 

Os amigos descrevem-na como uma "cantora talentosa", uma "escritora prodigiosa" e uma "pessoa incrível, amorosa, gentil e bela".

Já foi criada uma página de crowdfunding para que a família consiga cobrir os custos da transladação do corpo, assim como para garantir um fundo monetário para o filho menor de Daniella. Os fãs têm ainda contribuído para que seja editado um álbum póstumo com as músicas já gravadas por Devi Ka.

"A Daniella era-nos muito querida e terá sempre lugar no nosso coração. Era uma inspiração para muitos pela sua coragem, força e determinação, mesmo perante as adversidades de estar a lutar contra um tumor no cérebro e epilepsia. Queremos cumprir o sonho da Daniella de produzir um álbum com músicas escritas e cantadas por ela, para levar amor a todo o Mundo", lê-sa na página de angariação de fundos, que já reuniu mais de 1000 euros.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!