Sub-categorias

Notícia

Neste restaurante todos os empregados sofrem de demência

Iniciativa quer provar que doentes podem trabalhar e contribuir para a sociedade.
Por Pedro Zagacho Gonçalves|12.06.17

Ir almoçar ou jantar fora pode ser uma experiência stressante. Primeiro há que decidir de entre todos os pratos o que querer. E entrada, vai ou não querer? Peixe ou carne Sobremesa? E se prato x é melhor que y? No final pode sempre ficar com aquele arrependimento de ter pedido uma coisa e não outra. Mas agora há um espaço em que nada disso será problema. Até porque o mais provável é receber um prato que não pediu.

No Restaurante dos Pedidos Errados todos os empregados sofrem de algum tipo de demênciae é comum esquecerem-se dos pedidos dos clientes. Mas é esse mesmo o espírito do espaço, que abriu em Tóquio recentemente: relaxar sem ter que pensar no pedido, ouvir uma boa história e perceber que as pessoas com demência podem ser membros funcionais na sociedade.

O restaurante tem dado que falar mal abriu e, de acordo com a imprensa japonesa, aquilo que seria um estabelecimento temporário em breve estará permanentemente de portas abertas. A blogger de restaurantes Mizuho Kudo visitou o espaço e conta a experiência.

"Pedi o hamburquer mas o que recebi foram dumplings. Para mim estava tudo ótimo. E fartei-me de rir com os empregados", explica a jovem japonesa.

Mais notícias

Mais notícias de Insólitos

pub