Sub-categorias

C-Studio i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Sete dias, sete receitas rápidas e deliciosas

Para muitos, cozinhar significa passar horas à volta do fogão e mesmo assim o resultado final nem sempre é o esperado. Toca a descomplicar e a ganhar mais tempo fora da cozinha.
14.05.18
  • partilhe
  • 25
Sete dias, sete receitas rápidas e deliciosas

Convidamo-lo a percorrer um roteiro semanal com receitas variadas, da entrada à sobremesa, e ultrarrápidas, feitas em 30 minutos ou menos. O ideal para quem gosta de comer bem sem passar a vida na cozinha.





SEGUNDA-FEIRA: NÃO É CARNE NEM É PEIXE

Melhor do que um prato delicioso, só um prato deliciosamente saudável. Dê luz verde a receitas sem carne nem peixe e aproveite para compensar os excessos do fim de semana: cuscuz com legumes grelhados e feta. Pronto em 20 minutos? Sim, é possível. Se é fã de sabores bem portugueses, opte pelas pataniscas de legumes com salada de rúcula e beterraba.

Veja o vídeo da receita




TERÇA-FEIRA: LA PASTA, LA PASTA

As massas, de qualquer forma ou feitio, têm aquele poder de encher os olhos e o estômago ao mesmo tempo. Que tal uma salada de fusilli com legumes ou rolos de lasanha recheados. Só de os pronunciar já fica com água na boca.

Veja o vídeo da receita




QUARTA-FEIRA: PEIXE EM TRÊS TEMPOS

Há jantares fáceis de fazer, mas com um certo ar de chef Michelin. É o caso do atum grelhado com sementes, ao qual nem graúdos nem miúdos resistem.

Veja o vídeo da receita




QUINTA-FEIRA, O QUE TEMOS NO FRIGORÍFICO?

"Socorro! São 20 horas e nem pensei no jantar". É caso para ser prático e criativo. Fritatta de gambão ou ovos no forno em cama de curgete são uma deliciosa salvação. E agora desfrute do bem que um dia de semana normal pode saber.

Veja o vídeo da receita




SEXTA-FEIRA, ENTRE AMIGOS E PETISCOS

"É sexta-feira, yeah..." Mergulhe de cabeça num fim de tarde inesquecível, entre amigos, conversas, galhofas e petiscos, com pratos para dividir e comer à mão. Cestos de camarão com guacamole, tarteletes de cebola com vinho do Portoburritos de frango com espinafres e abacate são receitas que se transformam em emojis com corações.

Veja o vídeo da receita




SÁBADO, FORA DE CASA OU FORA DE HORAS

Mexa-se em câmara lenta e aproveite a luz e o calor da estação. Delicie-se com um brunch, um piquenique ou um almoço improvisado. Saboreie a piadina com atum, trança de pizza ou uns scones de limão com sementes de papoila. Sabor é que não vai faltar.

Veja o vídeo da receita




DOCE DOMINGO

É dia de fazer um prato especialmente rápido para se sentar à mesa com tempo, em família ou com amigos, como este risotto de bacalhau. Mas é sobretudo... o Dia da Asneira! Esqueça a dieta e atire-se a um doce de fazer perder a cabeça. É só escolher: panna cota com frutos vermelhos ou cheesecake de pera. Chocoólico declarado? Então invista um pouco mais de tempo para se derreter com o bolo de chocolate e mousse.

Um dia não são dias e na segunda-feira volta a entrar na linha.

Veja o vídeo da receita

Partilhar