Sub-categorias

Notícia

Direito de Resposta: Torres Vedras nega dívida

Referente à notícia "Câmaras devem 344 milhões em água".
16.06.17
  • partilhe
  • 0
  • +
"O jornal Correio da Manhã publicou esta semana um artigo relativo às dívidas dos municípios às Águas de Portugal, o qual só pode ter tido origem em fontes e dados fornecidos por aquela empresa pública. Torres Vedras aparece em 14º lugar no ranking de devedores com cerca de 5,7 milhões de euros, o que não corresponde à verdade.

Torres Vedras não deve um cêntimo às Águas de Portugal, antes pelo contrário, como se verá adiante. Pelo facto de estar a pagar água da chuva, injustificadamente, por um lado porque os medidores de caudal se encontram à entrada das ETAR’s, o que leva a que as infiltrações no sistema em alta sejam pagas pelos gestores em baixa e, por outro lado, porque, não havendo instrumentos legais que obriguem os particulares a separarem as redes prediais, a água da chuva que cai nos pátios, é conduzida pela rede de saneamento para as ETAR’s, chegando os municípios a pagar três vezes mais de saneamento do que aquele que efetivamente é recolhido e pago pelos consumidores.

Por estas razões, o Município de Torres Vedras colocou, primeiro a Águas do Oeste e depois a Águas de Lisboa e Vale do Tejo em tribunal, exigindo uma indemnização pelos prejuízos sofridos, de cerca de 3 milhões de euros, continuando a depositar religiosamente na CGD o valor das faturas mensais que nos são remetidas pela entidade em alta e que corresponde, sensivelmente, aos valores mencionados no dito ranking de "devedores".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mais CM

Direito de Resposta

INEM esclarece socorro

Esclarecimento relativo à notícia 'INEM leva 41 minutos a socorrer ferido grave'.

pub