Direito de Resposta da Altice Portugal

Referente à notícia: ‘Cabines custam 12,3 milhões’.
23.05.18
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A propósito da notícia sob o título ‘Cabines custam 12,3 milhões’, publicada no dia 19 de maio de 2018, recebemos da Altice Portugal o seguinte direito de resposta:

"Na notícia são colocados lado a lado uma fotografia de um posto público da Altice Portugal e o seguinte texto em destaque "Clientes 2 Só há dois clientes do serviço universal de telefone fixo, com um custo de 9,6 milhões €", associando a Altice Portugal, de forma especialmente censurável e inverídica, à prestação do serviço universal Serviço Telefónico Fixo, ao número de clientes de tal serviço e aos custos associados ao mesmo, quando o prestador do serviço telefónico é o operador de comunicações eletrónicas Nos Comunicações, S.A., através da celebração do contrato com o Estado Português para a prestação do serviço universal de ligação a uma rede de comunicações pública em local fixo e de serviços telefónicos acessíveis ao público.

Tal associação não é admissível ou tolerável e, muito menos, num trabalho elaborado por um jornalista que, certamente atento à atualidade, tem presente que ao longo dos últimos meses tem sido a Altice Portugal que publicamente tem estranhado e denunciado a vigência de um contrato no âmbito do serviço universal telefónico fixo que, efetivamente, num País de perto de 10 milhões de pessoas serve menos de uma dezena de clientes.

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