Astronautas chegam à Terra mas o Mundo continua na Lua

Hillary, Trump, DiCaprio e os abusos sexuais de padres da igreja católica são os temas que marcam a semana nos EUA. Leia abaixo os outros ‘temas quentes’ do resto do mundo.
Por Mafalda de Avelar|06.03.16
  • partilhe
  • 0
  • +
  1. 1. Hillary e Trump vencem primárias

Já existem vencedores. Isto é a primeira leitura da equação "eleição presidencial norte-americana". Sem grande surpresa, do lado democrata, Hillary Clinton foi a grande vencedora da ‘Super terça-feira’, dia D da política norte-americana, em que onze estados vão a votos e em que se fica a saber quem são os fortes candidatos a ser os próximos residentes da Casa Branca. Do lado republicano, Donald Trump segue, soma e assusta.

  1. 2. Segunda leitura das eleições

E se a primeira leitura já é conhecida, a segunda nem por isso. A expectativa também vale. Neste caso, muito. Se Trump vencer a corrida eleitoral, os EUA terão pela frente um novo paradigma de governação interna e externa. O radicalismo do milionário senhor do ‘quero, posso e mando’ já está a assustar os mercados.

  1. 3. Porém…

Os resultados finais ainda estão longe... do fim. Na corrida à presidência ainda estão, embora em desvantagem, do lado republicano, cinco candidatos (com destaque para Cruz e Rubio); e, do lado democrata, ainda é cedo para Sanders desistir da corrida. E apesar de as eleições começarem a "tomar um rumo", ainda muita água vai correr. Nomeadamente,acontagemdo número de delegados de cada estado, que é determinante.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!