Sub-categorias

Notícia

Bussola turística

Cartão, mapa e app orientam e oferecem descontos pelo Portugal do conhecimento
Por Marta Ribeiro da Silva|13.08.17
  • partilhe
  • 0
  • +

Os Centros Ciência Viva são o ponto de partida para viagens - mais de duzentas - que se cruzam com museus e monumentos, parques e reservas naturais, grutas e minas, experiências de aventura e paisagens únicas em Portugal. Durante um ano, com um cartão, um guia e uma app, cada explorador pode visitar de forma gratuita os vinte centros , as vezes que quiser, e usufruir de vantagens em mais de 200 parceiros espalhados por todo o país.

"Acompanhados por quem vive, trabalha e investiga nas diferentes cidades e vilas, somos guiados por geólogos, biólogos, historiadores, sociólogos, físicos, astrónomos, engenheiros, num passeio desperto, cheio de perguntas, à procura do único e dos seus porquês", explica Filipa Dias, coordenadora do projeto Circuitos Ciência Viva.

Projeto inovador

A plataforma digital garante dinamismo e uma atualização constante do programa. Disponível em iOS e Android, a app inclui mapas interativos dos percursos, lança desafios aos exploradores e permite partilhar as experiências, aceder às vantagens de cada parceiro e consultar a agenda de atividades. A Ciência Viva surge como catalisadora de um projeto inovador de turismo do conhecimento, uma tendência cada vez mais em voga em todo o mundo. Um projeto de natureza sustentável, desenvolvido em conjunto com várias entidades de ciência e cultura, que traz um olhar de futuro, ao mesmo tempo que valoriza a tradição e o património. Esperamos que já esteja de malas feitas e com o espírito curioso dos viajantes. Pronto para se fazer ao caminho? Comece por aqui: www.circuitoscienciaviva.pt.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Domingo

Domingo

Pronto para acelerar

Pronto para acelerar

Um ano depois de ter sido anunciado, o Gran Turismo chega finalmente na quarta-feira.

Escolhas

Uma eleição local

Uma eleição local

Para o domingo de autárquicas concentrei-me na análise do mais pequeno dos poderes em Portugal

Domingo

Inês de Medeiros, a autarca surpresa

Chegou à política pela mão de Sampaio. Em casa sempre teve gatos pretos, mas não se pode dizer que lhe trouxeram azar: acabou com o reduto comunista de Almada por 313 votos.

pub