Como escolher o biquíni perfeito

Um modelo adequado ao corpo faz a diferença quando se desfilam as curvas pelo areal.
Por Vanessa Fidalgo|04.06.17
Como escolher o biquíni perfeito
Cada tipo de corpo tem um modelo que lhe fica melhor
Não existem fatos de banho feitos à medida para cada tipo de corpo, mas é possível escolher aquele que favorece os pontos fortes da silhueta e disfarça aquilo que não se quer deixar à mostra no areal. A consultora de imagem Diana Pimentel, autora do blogue de moda Fashion After 30’s, explica como.
"É muito importante escolher tecidos de boa qualidade, que não sejam transparentes e que abracem as formas confortavelmente". Qualquer que seja o nosso peso, o tamanho correto também é essencial para um resultado perfeito: "Modelos demasiado pequenos não são elegantes e às vezes formam pneus onde eles não existem."
As tendências da moda estão cada vez mais presentes nas coleções de praia, mas convém não abusar. "Os modelos lisos ou com padrões discretos nunca saem de moda e permitem personalizar o look com acessórios: colares curtos ou compridos, fitas ou turbantes, pulseiras e brincos", aconselha.
Mas a moda também pode ser amiga da silhueta. Este ano, por exemplo, os modelos de gola subida estão em alta nesta estação, e favorecem "especialmente mulheres com peito pequeno e médio". Fatos de banho ou triquínis de decote profundo "também seguem a mesma linha de raciocínio". Quando a natureza não poupou nas curvas, o melhor mesmo "é escolher modelos cavados ou que apertem com tiras finas", garante Diana Pimentel.

Corpo em forma de rectângulo - As esguias

Abusar do volume
"Podem usar modelos com folhos e padrões, soutiens almofadados, linhas horizontais, golas subidas e corpetes - estes últimos desde que possuam tronco comprido. Recortes, atilhos e aplicações também são boas opções".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!