Será Temer o novo olímpico?

Enquanto Dilma solta o seu grito de Ipiranga ao dizer “o que mais dói é a injustiça”, Temer - caso não seja “de nada acusado” - deverá presidir o Rio 2016. O Brasil (até) 2018 é outra conversa.
Por Mafalda de Avelar|15.05.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Será Temer o novo olímpico?
1 - Dilma é afastada
Donde - presidência
Por quem - Senado

"É a maior das brutalidades que pode ser cometida contra qualquer ser humano: puni-lo por um crime que não cometeu", esta foi uma das frases emotivas de Dilma Rousseff no seu discurso de "tchauzinho" aos 54 milhões de brasileiros. No Senado, obteve 55 votos a favor da sua destituição contra 22. Agora tem 180 dias para provar a sua inocência. É acusada de crime de responsabilidade por alegadamente ter mascarado as contas públicas. Se ganhar, volta a cumprir o seu mandato até dia 31 de dezembro de 2018. 

2 - Mas deu show
Onde: Senado
Com o quê: discurso
Dilma, que foi afastada por um grupo de senadores, dos quais muitos são suspeitos (48 dos 81), também de corrupção, deu luta. E, por momentos, as imagens de Brasília mais pareciam de vitória do que de derrota. Com o seu amigo Lula da Silva ao lado, Dilma voltou a falar ao povo (agora de forma informal) e uma coisa é certa: a sua frase de vitimização ficará na memória.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!