Adalberto Estampados exporta para 40 países

Produz por ano mais de 10 mil km de tecidos de moda e do lar.
Por Maria João Vieira de Matos|12.04.17
A Adalberto Estampados é líder europeia na arte de estampar. A empresa vende, por ano, cerca de 10 mil quilómetros de tecidos nos 5 continentes. A quantidade de tecido produzida num mês é superior à distância entre Valença e Vila Real de Santo António. O mercado português não tem dimensão para absorver a capacidade produtiva. A maioria das vendas realiza-se no mercado europeu. Os principais mercados são Espanha, França, Inglaterra e Alemanha.
Adalberto Estampados exporta para 40 países

Os produtos destinam-se a dois segmentos: moda e vestuário e têxteis lar. A principal atividade da empresa está na fase final da cadeia de valor da indústria têxtil. A Adalberto Estampados acrescenta estampados, cor, toque e suavidade aos tecidos. Mais de 90% das matérias-primas são fibras naturais, sendo a principal o algodão, mas também trabalham com linho, seda, lã e fibras sintéticas, como poliéster e poliamida, para artigos de banho e desporto.

O design têxtil é o fator crítico de sucesso. Cerca de 70% dos estampados são criados em parceria com os clientes e a restante fatia resulta de criação própria. A empresa conta com uma equipa de 15 criativos que trabalham mais de 800 matérias-primas diferentes e mais de 5 mil desenhos por ano. O nível de exigência da capacidade criativa é muito superior ao da maioria das indústrias.

A criação deixou de ter limites com o recente investimento na máquina de estamparia digital mais avançada do Mundo. Ao contrário da tecnologia convencional, o número de cores é ilimitado, a qualidade de resolução dos desenhos duplicou e a velocidade de impressão é 10 vezes superior à convencional.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!