Sub-categorias

Destaques principais

Saber mais sobre anarcas
01:00 | 07/10
Sete anarcas presos em ataque à pedrada

Sete anarcas presos em ataque à pedrada

Capacetes pintados de preto, gorros passa-montanhas a cobrir a face e pedras na mão. Foi assim que se apresentaram, entre centenas de manifestantes nos confrontos com a PSP, anteontem à noite, junto à Assembleia da República, Lisboa. Sete pessoas acabaram detidas, entre elas três com ligações ao movimento anarca de Lisboa, RDA69 – Regueirão dos Anjos 69 –, outras de um grupo organizado de extrema -esquerda da zona de Setúbal.
18:55 | 21/05
CDS espera que autoridades abram inquérito

CDS espera que autoridades abram inquérito

O CDS/PP não quer que os actos de vandalismo de que a sua sede nacional foi alvo, na tarde do passado sábado, fiquem impunes. Em comunicado, o secretário-geral do partido, António Carlos Monteiro, afirma que "o CDS tem por princípio que quem estraga património alheio deve ser obrigado a reparar os estragos causados" e vai, por isso, aguardar por uma acção das autoridades.
10:12 | 21/05
Grupos anarcas promovem violência em Portugal

Grupos anarcas promovem violência em Portugal

A Judiciária identificou quatro organizações perigosas em actividade e apreendeu materiais para fabricode bombas. Fomos para a rua perguntar aos portugueses se receiam o aumento da violência?

pub

00:00 | 27/04
Polícia já esperava anarcas

Polícia já esperava anarcas

O departamento de Informações da PSP de Lisboa antecipou a manifestação, não autorizada, de anarquistas (anarcas) de extrema-esquerda que anteontem, 25 de Abril, se realizou na Baixa. Pelas 18h00, quando 150 militantes se juntaram na Praça da Figueira, eram aguardados por polícias à civil.
00:00 | 17/06
Rostos dos extremos

Rostos dos extremos

Alguns pequenos monstros anunciam-se no horizonte. O ‘arrastão’ da praia de Carcavelos anulou e efeito noticioso de outro facto passado no mesmo dia em Lisboa. Horas antes da explosão de ódios na praia da Linha, Lisboa assistiu ao confronto iminente entre dezenas de jovens de extrema-direita que celebravam ‘o dia da raça’ e dezenas de jovens de extrema-esquerda – apresentados como anarcas – que se opunham à celebração em contramanifestação.
00:00 | 11/06
Pancadaria entre skins e anarcas

Pancadaria entre skins e anarcas

Jovens anarquistas envolveram-se ontem numa escaramuça com elementos da polícia que se deslocaram ao Largo de Camões, em Lisboa, para evitar confrontos com uma facção oposta de nacionalistas que se concentraram naquele local. Um agente da PSP ficou ferido.

pub

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)