Saber mais sobre conde-dracula
00:30 | 08/09
Negando o negacionismo

Negando o negacionismo

Não se via tanto desprezo pelo Sol desde que drácula mandou entaipar as janelas do castelo.
01:00 | 13/01
Obrigado, camaradas

Obrigado, camaradas

Manuela Ferreira Leite declarou que os maiores de 70 anos deviam pagar as respectivas hemodiálises. Partindo do pressuposto de que a drª Ferreira Leite não é o Conde Drácula, imagino que se referisse aos maiores de 70 anos que podem efectivamente pagar. Mas nem esta hipótese razoável sossegou as almas primitivas que lutam por um serviço de saúde universal e gratuito, ou seja, um serviço onde ricos e remediados não pagam nada porque os impostos de todos já pagam tudo.
18:11 | 25/04
Na Europa a cores, para trás o preto e branco

Na Europa a cores, para trás o preto e branco

Kiev, cinzenta e soviética na manhã fria, não convida a ficar. Além disso, estou com pressa. É como se um íman poderoso me puxasse para casa. Corro pela plataforma da estação e apanho outro comboio, outra linha, mais uma viagem. Desta vez, o destino é Budapeste. Atravessarei a Ucrânia e os Cárpatos, território do conde Drácula, pela janela embaciada. Verei campos desgrenhados, aldeias e cidades que não ficam na memória. Vou conhecer gente.
00:00 | 09/01
Castelo de Drácula vendido por 60 milhões

Castelo de Drácula vendido por 60 milhões

As autoridades da localidade romena de Brasov decidiram comprar o castelo de Bran, um dos monumentos mais conhecidos e visitados do país pela associação feita ao Conde Drácula, a personagem criada pelo escritor Bram Stoker. Para tal, vão entregar 60 milhões de euros a Dominic de Habsburgo e às irmãs, herdeiros da princesa Ileana, última proprietária do imóvel antes de este ser nacionalizado pelo governo comunista em 1948.

pub

00:00 | 09/04
BUCARESTE: O CLUBE DO CONDE DRÁCULA

BUCARESTE: O CLUBE DO CONDE DRÁCULA

Numa espécie de “aperitivo” para o prometido parque temático inspirado na figura do Conde Drácula, acaba de ser inaugurado em Bucareste, capital da Roménia, um restaurante sugestivamente baptizado como “O clube do Conde Drácula”, onde se tenta recriar o ambiente da antiga Transilvânia.

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)