Saber mais sobre estatutos-profissionais
00:30 | 04/07
Greve de Juízes

Greve de Juízes

Quatro anos depois, as promessas estão por cumprir por quem não as fez.
09:01 | 06/05
Guardas prisionais fazem nova greve

Guardas prisionais fazem nova greve

Os guardas prisionais fazem, esta segunda-feira, um novo período de greve devido às alterações nos seus estatutos profissionais.
01:00 | 03/07
A troika...que se lixe!

A troika...que se lixe!

Tal como previmos, o novo Mapa Judiciário vai causar muitas polémicas. Reconhecemos que esta reorganização judiciária apresenta efectivas possibilidades de constituir o desejável renascimento do sistema de justiça e, a par das alterações às leis processuais e estatutos profissionais dos diversos agentes judiciários, contribuir decisivamente para a necessária credibilização da Justiça.
01:00 | 20/01
9464 polícias e guardas vão ganhar mais

9464 polícias e guardas vão ganhar mais

Um despacho governamental conjunto dos ministérios da Administração Interna e das Finanças, ontem publicado em Diário da República, atribuiu remunerações mais altas a 9464 operacionais da PSP e GNR, que tinham sido ultrapassados por colegas mais novos na sequência da entrada em vigor dos novos estatutos profissionais.

pub

01:00 | 24/09
Oficiais alinham com ‘Indignação’

Oficiais alinham com ‘Indignação’

Apesar de não alinharem com as manifestações da ‘Semana de Indignação’ organizada pela CCP – Comissão Coordenadora Permanente , até quarta-feira, os oficiais da PSP e GNR concordam com a reivindicação de cumprimento dos estatutos profissionais.<br/><br/>
21:13 | 16/06
Ministro quer concluir estatutos da PSP

Ministro quer concluir estatutos da PSP

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, rejeitou esta terça-feira as acusações de que ignora os sindicatos das forças de segurança, sustentando que reuniu com as estruturas "inúmeras vezes" e manifestou a intenção de concluir a revisão dos estatutos profissionais até ao fim da legislatura.
14:01 | 17/02
Forças de segurança em protesto

Forças de segurança em protesto

Os profissionais das forças de segurança vão manifestar-se no próximo dia 31 de Março, em Lisboa, em protesto contra a falta de condições de serviço e contra a "longa espera" pela revisão dos estatutos profissionais, anunciou esta terça-feira a Comissão Coordenadora Permanente, que integra as associações da classe.
00:51 | 22/01
Forças de Segurança saem à rua

Forças de Segurança saem à rua

A Comissão Coordenadora Permanente (CCP) das Forças de Segurança promete realizar, em Fevereiro, três manifestações locais – em Lisboa, Porto, e Coimbra – e outra de índole nacional, como forma de protesto para os atrasos do Governo na definição dos estatutos profissionais.

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)