Saber mais sobre food-and-drug-administration
19:23 | 04/07
EUA aprovam kit caseiro para testar VIH

EUA aprovam kit caseiro para testar VIH

A Food and Drug Administration, organismo norte-americano responsável por supervisionar medicamentos e produtos alimentares, aprovou esta terça-feira o primeiro kit caseiro para fazer o teste do VIH, vírus que provoca a sida.<br/>
12:57 | 17/10
EUA: Agência de medicamentos internacionaliza-se

EUA: Agência de medicamentos internacionaliza-se

A empresa norte-americana FDA (Food and Drug Administration) vai abrir até ao final deste ano representações na China, Índia, Europa e América Latina, anunciou o Ministério da Saúde (HHS)

pub

00:00 | 24/05
Pílula contraceptiva elimina a menstruação

Pílula contraceptiva elimina a menstruação

A Food and Drug Administration (FDA) aprovou anteontem, nos Estados Unidos, a primeira pílula contraceptiva que elimina a menstruação. O novo medicamento chama-se Lybrel e é destinado a mulheres que tenham menstruações dolorosas ou que considerem inconveniente ter o período todos os meses.
00:00 | 15/02
Alerta sobre vacina

Alerta sobre vacina

A autoridade norte-americana para o medicamento – Food and Drug Administration (FDA), lançou um alerta público de saúde sobre a vacina RotaTeq, usada para combater a diarreia em bebés a partir das seis semanas de vida.
00:00 | 18/12
Leite em pó da Nestlé tem falta de cálcio e fósforo

Leite em pó da Nestlé tem falta de cálcio e fósforo

A autoridade do medicamento e alimentação norte-americana (Food and Drug Administration – FDA)advertiu a empresa Nestlé de que deve retirar do mercado o leite em pó Good Start Infant Supreme Formula por não possuir níveis suficientes de fósforo e cálcio. Segundo o CM apurou, o produto não está à venda em Portugal, mas pode ser adquirido através da internet.
00:00 | 04/05
Remédios suspeitos de mortes

Remédios suspeitos de mortes

A nova geração de medicamentos antipsicóticos para adultos que sofrem de esquizofrenia e doença bipolar está de novo sob suspeita nos Estados Unidos. Um estudo da autoridade norte-americana do medicamento FDA (Food and Drug Administration) realizado entre 2000 e 2004 revela que, em pelo menos 45 mortes de crianças, estes antipsicóticos aparecem como os “principais suspeitos”. Há também relatos de 1328 casos com consequências negativas para a saúde.

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)