Saber mais sobre iucatao
00:30 | 18/08
Aljezur, que lá vou eu

Aljezur, que lá vou eu

Somos fanáticos, mas não somos parvos. Precisamos do petróleo e seus derivados.
00:34 | 09/08
México: Furacão ‘Ernesto’

México: Furacão ‘Ernesto’

O furacão ‘Ernesto’ assolou ontem a península do Iucatão, no México, onde ficam situados alguns dos principais resorts turísticos, mas não há registo de vítimas. O furacão perdeu força ao atingir terra e passou a tempestade tropical. <br/>

pub

16:43 | 21/08
Dean baixa para nível 2

Dean baixa para nível 2

O furacão ‘Dean’ foi diminuindo de intensidade enquanto passava pela Península de Iucatão, baixando para o nível 2, revelou esta terça-feira o Centro Nacional de Furacões dos EUA.
00:00 | 19/08
Furacão Dean ameaça Jamaica

Furacão Dean ameaça Jamaica

O furacão ‘Dean’, com ventos superiores a 200 quilómetros por hora, deverá fustigar hoje a Jamaica e poderá mesmo transformar-se numa rara tempestade de categoria cinco antes de atingir, amanhã, a península mexicana do Iucatão.
05:06 | 15/04
Meteorito ilibado

Meteorito ilibado

Não foi um meteorito que causou a extinção dos dinossauros na península mexicana do Iucatão há 65 milhões de anos. Não pode ter sido, pois – segundo permite concluir um estudo recente – o impacto do Chicxulub deu-se 300 mil anos antes da extinção dos gigantescos répteis.
00:00 | 24/10
Wilma ameaça a Florida

Wilma ameaça a Florida

O furacão ‘Wilma’ deixou ontem Cancun, rumando à Florida depois de cerca de 60 horas de permanência sobre o nordeste da Península do Iucatão, México. Um imenso rasto de destruição é o legado da tormenta, que matou pelo menos sete pessoas na região. A embaixada portuguesa no México afirma que os turistas portugueses poderão regressar a casa nos próximos dias.

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)