Saber mais sobre pete-sampras
12:49 | 16/07
Federer chega às 287 semanas de liderança

Federer chega às 287 semanas de liderança

O suíço Roger Federer é o tenista com mais tempo na liderança da classificação mundial ATP, num total de 287 semanas, e depois de na última semana ter igualado o recorde do norte-americano Pete Sampras (286), segundo a classificação da ATP publicada esta segunda-feira em Monte Carlo, Mónaco.
12:15 | 09/07
Federer iguala recorde de Sampras

Federer iguala recorde de Sampras

O tenista suíço Roger Federer retomou o lugar de número 1 do Mundo e igualou o recorde de 286 semanas na liderança do ‘ranking’ mundial estabelecido pelo norte-americano Pete Sampras, segundo divulgou o ATP esta segunda-feira em Lisboa.
20:59 | 08/07
Federer coroado de novo

Federer coroado de novo

Mais de dois anos e meio após o anterior título do Grand Slam, Roger Federer ganhou o seu 17º troféu maior e não só igualou as sete vitórias de Pete Sampras em Wimbledon como o seu regresso à liderança do ranking lhe permite estabelecer mais um marco histórico. Andy Murray também fez história e até começou bem, mas não evitou mais um desaire. E cai o pano sobre uma 126ª edição do mais prestigiado torneio de ténis do Mundo – que consagrou dois trintões, proporcionou histórias fantásticas e teve o tecto amovível do Centre Court como co-protagonista.

pub

23:40 | 06/07
Roger Federer e Andy Murray fazem história na final

Roger Federer e Andy Murray fazem história na final

Foram duas meias-finais resolvidas em quatro sets que ditaram o elenco ideal para uma final absolutamente histórica qualquer que seja o lado para onde o título irá cair. Roger Federer, que já se tornou no primeiro tenista a jogar oito finais em Wimbledon, poderá não só igualar o recorde de sete títulos de Pete Sampras como recuperar a liderança do ranking mundial para roubar precisamente ao americano o recorde de semanas no topo da hierarquia mundial; Andy Murray anulou uma espera de 74 anos para se tornar no primeiro britânico a jogar uma final de Wimbledon desde Bunny Austin em 1938 e vai procurar ser o primeiro a chegar ao título desde Fred Perry em 1936.
23:16 | 29/06
Crepúsculo de um deus em Wimbledon?

Crepúsculo de um deus em Wimbledon?

Pelo segundo ano consecutivo, Roger Federer ficou pelos quartos-de-final do torneio que o lançou para o estrelato e este ano já não iguala Pete Sampras. O júnior português Frederico Silva também se despediu da prova; quinta-feira é dia de meias-finais femininas.<br/><br/>
16:25 | 08/12
Ladrões roubam troféus a Pete Sampras

Ladrões roubam troféus a Pete Sampras

O tenista norte-americano Pete Sampras, um dos grandes dominadores do circuito na década de 90, perdeu alguns dos seus troféus depois de um assalto ao armazém em Los Angeles, onde guardava grande parte dos galardões.
18:46 | 28/05
Federer vence o 700º encontro

Federer vence o 700º encontro

Roger Federer está a apenas duas vitórias de garantir a permanência no primeiro lugar do ranking ATP, sem ter de esperar pelo desempenho da concorrência no torneio de Roland Garros. Esta sexta-feira, o suíço ganhou, por 6-4, 6-0 e 6-4, ao alemão Julian Reister (165º), e qualificou-se para os oitavos-de-final. E se Federer está próximo de bater o recorde de 286 semanas na liderança da classificação mundial, ainda na posse do norte-americano Pete Sampras, atingiu mais um marco importante na sua faustosa carreira: 700 encontros ganhos.

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)