Saber mais sobre salteado

pub

00:00 | 23/11
De cor e salteado

De cor e salteado

Repetidamente transcritas pela Imprensa e, depois, interpretadas por cómicos em programas de televisão, as escutas telefónicas do ‘Apito Dourado’ contribuíram de forma decisiva para que o público que paga bilhete e vai aos estádios fizesse um qualificado juízo sobre o grau de pureza do seu espectáculo de eleição.
00:00 | 17/09
Há pessoas que só dizem aberrações

Há pessoas que só dizem aberrações

Na cadeira presidencial da autarquia de Vila Nova de Poiares, onde se senta nos últimos 32 anos, sempre eleito com maioria absoluta, o autarca com mais anos de poder no nosso país, que também é comandante dos bombeiros locais e líder da Federação dos Bombeiros de Coimbra, levanta a voz e o dedo em riste. “Sem papas na língua”, como ele mesmo diz. Antes, tinha-se-lhe sugerido que, “já que Poiares é um dos municípios portugueses com mais hectares de floresta ardida”, o fôssemos fotografar com fato e gravata no meio de um pinhal queimado. No jipe que parece conhecer de salteado as estradas da terra, dirigimo-nos, sem cinto de segurança, até ao quartel onde lhe foi “batida a pala”. A grande maioria dos 40 carros estacionados estão, “como se costuma dizer, atados com arames”.
00:00 | 09/09
Manuais escolares são uma farsa...

Manuais escolares são uma farsa...

Só quem não quer é que não vê a farsa que constitui as escolhas dos manuais escolares. Tenho 61 anos, a 4.ª classe e ainda hoje sei a tabuada de cor e salteado, nomes das serras e rios de Portugal, tirar a prova dos 9, estações principais dos caminhos-de-ferro, etc.

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)