Saber mais sobre tendoes
12:57 | 13/07
Inflamação regenera músculos e tendões

Inflamação regenera músculos e tendões

Eletrólise Percutânea Intratecidular (EPI) é usada na recuperação de atletas e não só. Tem uma agulha de acupuntura e usa corrente de alta intensidade no tecido afetado.
00:30 | 19/09
Izmailov arrisca terceira operação

Izmailov arrisca terceira operação

Izmailov continua com problemas nos tendões do joelho direito e pode ser submetido a uma terceira intervenção cirúrgica (a primeira foi em 2009 e a segunda em 2010). O CM sabe, que na próxima semana, deve ser tomada uma decisão, que pode muito bem passar por uma operação, que acabe com os problemas do jogador. Caso tal suceda, a paragem nunca será inferior a três meses.<br/><br/>

pub

00:30 | 23/02
Mães acusam maternidade

Mães acusam maternidade

Carla Calisto e Helen Fernandes acusam a Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, de negligência nos partos. As duas mães garantem que os médicos evitaram a cesariana e recorreram a fórceps para tirar os bebés, provocando lesões nos tendões dos braços direitos dos recém-nascidos. A MAC não assumiu nenhuma responsabilidade.
00:30 | 22/11
Cordão umbilical pode curar doenças

Cordão umbilical pode curar doenças

Investigadores portugueses desenvolveram um método inovador para preservar as células estaminais do próprio cordão umbilical que permitem a criação de células produtoras de insulina, para a diabetes, a regeneração óssea, o desenvolvimento de cartilagem, de tendões e de músculos. Estas células podem dar também origem a células do sistema nervoso, fundamentais para as doenças neuro-degenerativas como Parkinson ou esclerose lateral amiotrófica.
00:30 | 01/08
Tecidos de luxo

Tecidos de luxo

Não é romancista quem quer. Truman Capote foi um dos grandes do século XX. Apreciem esta sua descrição do trabalho de um massagista: "Limpei as mãos às calças e comecei a manipular-lhe o pescoço e a parte superior dos ombros, amassando-lhe a pele e os tendões tensos como se fosse um comerciante a apalpar tecidos de luxo."
00:00 | 20/03
Esta operação ao tendão não podia esperar mais

Esta operação ao tendão não podia esperar mais

Dúvidas dissipadas – Deco foi ontem operado em Barcelona aos tendões do dedo médio da mão direita o vai falhar os dois próximos jogos da selecção nacional, frente à Bélgica e à Sérvia, no sábado próximo e na quarta-feira seguinte, respectivamente.

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)