Saber mais sobre vitorino-nemesio
01:00 | 20/02
Blog

Blog

Passam hoje 35 anos sobre a morte de Vitorino Nemésio (1901-1978). A data devia servir para, nas escolas (por exemplo), relembrar o homem de letras, o notável poeta, o escritor, o mestre – e o autor do mais belo, completo e marcante romance português do século passado, ‘Mau Tempo no Canal’, um prodígio de beleza, paisagem, humanidade e gente desenhada com o talento inimitável de um grande autor.

pub

00:30 | 30/07
Aluno açoriano ganha medalha em Informática

Aluno açoriano ganha medalha em Informática

O açoriano Rodrigo Gomes, aluno do 12º ano da Escola Secundária Vitorino Nemésio, Praia da Vitória, venceu uma medalha de bronze nas Olimpíadas Internacionais de Informática, em Pattaya, na Tailândia. Segundo Pedro Ribeiro, líder da delegação portuguesa, os resultados obtidos "foram excelentes", tendo sido "atingido o objectivo traçado".
16:51 | 19/04
Açores: Foco de tuberculose em escola

Açores: Foco de tuberculose em escola

As autoridades sanitárias nos Açores estão a promover o rastreio de mais de 800 pessoas por suspeita de um foco de tuberculose na Escola Secundária Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória. Nos últimos dois anos foram confirmados cinco casos de tuberculose neste estabelecimento de ensino.
00:00 | 17/08
Os bons comunicadores

Os bons comunicadores

Os portugueses têm uma boa escola de comunicadores televisivos: João Villaret ou Vitorino Nemésio.
00:00 | 21/06
Museu em casa

Museu em casa

O poeta, ficcionista, crítico e investigador Vitorino Nemésio (1901-1980) tem desde ontem um Centro de Estudos e Museológico na sua terra natal, na Praia da Vitória, Açores.

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)