Sub-categorias

Notícia

Jovem atropelada em Nova Iorque publicou vídeo antes de morrer

Alyssa Elsman filmou Times Square antes de carro desgovernado ir contra multidão.
Por Marina Pinto e José Carlos Marques|19.05.17

Alyssa Elsman, de 18 anos, a única vítima mortal do brutal atropelamento desta quinta-feira em Nova Iorque, publicou um vídeo 45 minutos antes de morrer. A jovem estava de visita à metrópole norte-americana quando um carro, a circular em contra-mão, a atropelou e deixou feridas outras 22 pessoas em Times Square.

A jovem, natural do Ohio, um estado do centro-leste dos Estados Unidos, estava com os pais a fazer turismo em Times Square. O vídeo que publicou no Instagram, tão próximo da hora da morte, está a impressionar os americanos, pela simplicidade com que uma adolescente do interior do país capta o ritmo alucinante de uma das zonas mais movimentadas de Nova Iorque.

As imagens foram partilhadas por Alyssa às 11h12 locais, cerca de 45 minutos antes da tragédia. O condutor, Richard Rojas, é um ex-militar da Marinha americana que tem cadastro por condução sob o efeito de álcool. O próprio admitiu ter sido detido por conduzir bêbedo em 2008 e 2015.

Os instantes que se seguiram ao incidente foram de grande pânico. Pensou-se que se trataria de mais um ataque terrorista, à semelhança dos que aconteceram no Reino Unido, França, Alemanha ou Suécia. Mais tarde, a polícia veio garantir de que se tratou de um ato tresloucado do condutor, mas sem motivação terrorista.

O vídeo, de 30 segundos, é um loop de Manhattan e Times Square, a praça com mais luzes e ecrãs de Nova Iorque.



Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub