Sub-categorias

Notícia

Ameaça terrorista obriga à evacuação da Sagrada Família

Carrinha suspeita levou brigada antiterrorista ao local, mas tudo não passou de um falso alarme.
12.09.17
Ameaça terrorista obriga à evacuação da Sagrada Família
A polícia de Barcelona descartou, esta terça-feira à noite, que uma carrinha estacionada nas imediações da basílica da Sagrada Família, que mandou evacuar, contivesse "material perigoso".

Os Mossos d'Esquadra informaram, pelas 21h30 locais (20h30 em Lisboa), na sua conta oficial na rede social Twitter que "a visualização de uma carrinha estacionada nas imediações da Sagrada Família provocou a evacuação da zona".

Os agentes "finalizaram as verificações em redor da Sagrada Família. Trata-se de um falso alarme", disse a polícia catalã através da mesma rede, que referiu que o veículo não tinha "material perigoso".

"A situação está normalizada", acrescentou.

Fontes policiais descartaram que tenham ocorrido detenções no âmbito desta operação.

Cerca das 21h00 locais, menos uma hora em Lisboa, os Mossos d'Esquadra haviam publicado a seguinte mensagem: "No âmbito da operação antiterrorista, estamos a inspecionar a área em torno da Sagrada Família. Vedámos a zona. Sigam as indicações dos agentes".

A polícia catalã evacuou não só a Sagrada Família como também os estabelecimentos comerciais próximos "para garantir o trabalho policial", razão pela qual cortaram igualmente a circulação nas ruas Provença, Roselló e Sardenya, recomendando aos cidadãos que procurem um itinerário alternativo.




                             

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub