Sub-categorias

Notícia

Angola: MPLA vence eleições

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) ganhou as eleições gerais angolanas com maioria qualificada e José Eduardo dos Santos foi eleito indirectamente presidente da República, revelam os resultados provisórios divulgados este domingo pelo órgão eleitoral.
02.09.12
  • partilhe
  • 0
  • 5
Angola: MPLA vence eleições
José Eduardo dos Santos foi eleito indirectamente presidente da República Foto Reuters

Segundo a última actualização da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), relativos a dados das 12h33 (mesma hora em Lisboa), o MPLA tinha 72,85 por cento dos votos, quando estavam escrutinados 84,7 por centos dos boletins e 85,3 por cento das mesas de votação.

Em segundo lugar, nos totais nacionais dos resultados provisórios, surgia a União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), com 18,22 por centos dos votos, e em terceiro a Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), com 5,6 por cento.

De um total de cerca de 9,7 milhões de eleitores inscritos, estavam escrutinados 8,2 milhões de votos, não tendo sido divulgados dados relativos à abstenção. 

Qual é o seu nível de satisfação ao ler esta notícia?
  • Muito insatisfeito
  • Muito satisfeito

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
5 Comentários
  • De Micha04.09.12
    Parabéns ao povo Angola,q desta forma tão expressiva,em dignidade e responsabilidade escolheu livremente os seus dirigentes!Grande vitória de um povo que se desenvolve em democracia,nos valores da Paz, Justiça e do Bem!
    Responder
     
     0
    !
  • De ZEAROSA02.09.12
    NO ALENTEJO HAVIA UM QUE DAVA 50 CETIMOS CADA MOSCA QUE APANHASSEM QUANDO LHAS IAM ENTREGAR ERA SO MOSCOS NESTE CASO PROS OUTROS E SO VOTAS PRO GOVERNO SO VOTOS 74 POR CENTO E OBRA
    Responder
     
     0
    !
  • De Joana de Lemos02.09.12
    Receio que Angola acabe por ser relançada numa guerra civil sangrenta. Apesar de o povo angolano ser pacífico e bom. Mas a paciência não é eterna. E a exploração, escandalosa.
    Responder
     
     1
    !
  • De João Oliveira02.09.12
    Que grande novidade, Salazar também as ganhava todas e o Povo andava com fome, igualzinho.
    Responder
     
     1
    !
  • De PM02.09.12
    Mas que grande novidade,já se sabia que ia ser assim ou não?Compram os dirigentes da unita que é para não levantarem muitas ondas, estes por sua vez conforme combinado com o mpla,fazem barulho e está tudo bem.Até quando?
    Responder
     
     1
    !

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub