Sub-categorias

Notícia

José Eduardo dos Santos quer vitória com maioria absoluta

Líder do MPLA não esclareceu se é o não candidato.
02.12.16
  • partilhe
  • 1
  • +
José Eduardo dos Santos quer vitória com maioria absoluta
Segunda reunião ordinária do Comité Central do MPLA decorre em Luanda Foto EPA

O presidente do MPLA e chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, afirmou esta sexta-feira o objetivo do partido em vencer as eleições gerais de 2017 pelo menos com maioria absoluta, mas não esclareceu se é candidato.

"O nosso objetivo é ganhar as eleições com maioria qualificada ou no mínimo maioria absoluta e o segredo estará na disciplina, na união e coesão de todos em torno dos nossos candidatos, quer no processo da campanha eleitoral quer no momento da votação", afirmou José Eduardo dos Santos, durante o discurso de abertura da segunda reunião ordinária do Comité Central do MPLA, que se realiza hoje em Luanda.

Contudo, e apesar da expectativa em torno do discurso e dos sinais a transmitir pelo chefe de Estado, em cerca de cinco minutos de intervenção inicial José Eduardo dos Santos voltou a não clarificar se encabeçará a lista às eleições gerais de 2017, após quase 40 anos no poder em Angola.

Restruturação na Sonangol "está no bom caminho"
José Eduardo dos Santos, disse que a reestruturação da petrolífera estatal Sonangol, liderada desde junho por Isabel dos Santos, "está no bom caminho".

"A implementação do programa de adequação do Banco Nacional de Angola e do sistema bancário nacional à legislação nacional e internacional e boas práticas universais está no bom caminho, assim como a reorganização e melhoria da gestão da Sonangol", afirmou o chefe de Estado e líder do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA).

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub