Sub-categorias

Notícia

Artista cria sanita feita com malas Louis Vuitton

Peça de casa de banho custa cerca de 86 mil euros.
13.11.17

Já imaginou como seria sentar-se numa sanita feita de malas da Louis Vuitton? Para os amantes do luxo e irreverência, agora já é possível comprar esta peça de casa de banho, criada pela artista Illma Gore.

O processo de criação - uma sanita de metal forrada com o couro da marca francesa - durou cerca de três meses e foram usadas 24 malas, avaliadas num total de cerca de 13 mil euros. A sanita encontra-se em exposição em Santa Monica, Califórnia, nos EUA, e está à venda por 86 mil dólares. 

Illma Gore é uma artista de origem norte-americana e australiana, estabelecida em Los Angeles, que ficou conhecida pela criação de um retrato de Donald Trump nu com um pénis de um tamanho muito reduzido. "Make American great again" é o slogan da campanha presidencial do atual presidente dos EUA, e Illma, resolveu dar o mesmo nome ao retrato que fez do republicano.

Foram várias as galerias norte-americanas que no início de 2016 se recusaram a expor o quadro, acabando por ser Londres a cidade escolhida para mostrá-lo. A artista chegou a ser alvo de processos judiciais e foi ameaçada por apoiantes de Trump, tendo chegado a ser agredida. 

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub