Sub-categorias

Notícia

Assalto digno de filme de ação rende 26 milhões euros na Suíça

Grupo sequestrou filha de condutor de carrinha de valores e obrigou pai a ir ter com assaltantes.
Por José Carlos Marques|11.02.18
Parece o enredo de um thriller de Hollywood, mas a história é real e tem como cenários a Suíça e a França.

Quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018. Um grupo de homens, disfarçados de canalizadores, entra em casa de uma mulher de 22 anos em Lyon, cidade francesa próxima da fronteira suíça. A mulher é amarrada, metida dentro de um carro e ameaçada.

A uma hora previamente escolhida, os raptores obrigam-na a fazer uma chamada para o pai. O objetivo é claro: o homem tinha acabado de sair da cidade suíça de Genebra ao volante de uma carrinha de valores. Levava com um carregamento estimado em 15 a 30 milhões de francos suíços (13 a 26 milhões de euros) em notas.


A polícia chegou ao local poucos minutos depois, mas já nada pôde fazer. Os testemunhos das vítimas não são muito explícitos: "Três homens, com alturas entre 1,70m e 1,75m, corpo normal, falavam com pronúncia francesa, talvez oriundos do sul de França ou do Norte de África"

A polícia cantonal de Vaud, na Suíça, pede a eventuais testemunhas que entrem em contacto. A investigação corre em paralelo em França. Mas, até este domingo, não há notícia do paradeiro dos assaltantes.

A realidade ultrapassa a ficção. Terá sido este o assalto perfeito?



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!