Sub-categorias

Notícia

Avião da LaMia não devia ter descolado

Funcionária do aeroporto recusou plano de voo porque combustível não chegava.
Por Ricardo Ramos|02.12.16
O avião que transportava a equipa da Chapecoense nunca devia ter descolado do aeroporto de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Uma funcionária responsável por autorizar a descolagem recusou o plano de voo apresentado pela companhia aérea LaMia porque tinha dúvidas de que o combustível fosse suficiente para chegar ao destino. No entanto, os reparos foram ignorados e o avião foi autorizado a seguir viagem, acabando por se despenhar por falta de combustível, segundo confirmou ontem a investigação oficial.

Avião da LaMia não devia ter descolado

A funcionária do aeroporto, Celia Castedo Monastério, apontou cinco falhas no plano de voo apresentado pelo despachante da LaMia, Alex Quispe, um dos membros da tripulação do avião. A mais grave delas, e que devia ter impedido o avião de voar, foi a constatação de que a aeronave tinha combustível à justa para a viagem: de acordo com as estimativas apresentadas no documento, o avião levava combustível para 4 horas e 22 minutos, exatamente o tempo previsto para a viagem entre Santa Cruz e Medellín, na Colômbia. As regras internacionais de aviação estipulam que um avião deve transportar sempre mais 10% de combustível do que o estimado para a viagem, ou o suficiente para voar durante mais 45 minutos do que o tempo previsto.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De Koala Costa02.12.16
    Só espero que este CRIME não fique impune e as autoridades metam na prisão por muitos anos estes assassinos.
1 Comentário
  • De Koala Costa
    Só espero que este CRIME não fique impune e as autoridades metam na prisão por muitos anos estes assassinos.
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub