Sub-categorias

Notícia

Avião despenha-se contra centro comercial na Austrália

Acidente com avioneta faz cinco mortos em Melbourne.
Por Lusa|21.02.17
  • partilhe
  • 0
  • +

Uma avioneta caiu esta terça-feira junto a um centro comercial perto da cidade australiana de Melbourne. O aparelho explodiu numa "enorme bola de fogo", e a polícia a informa que nenhuma das cinco pessoas que estavam a bordo sobreviveu.

Avião despenha-se contra centro comercial na Austrália


O avião Beechcraft virou na direção do centro comercial, que ainda estava fechado, junto ao aeroporto de Essendon, logo após a descolagem às 09h00 locais de terça-feira (22h00 de segunda-feira em Lisboa).

"[Estavam] cinco [pessoas] no avião e parece que ninguém sobreviveu à queda", disse o comissário assistente da polícia de Victoria, Stephen Leane.

O jornal The Guardian avança que as vítimas são quatro turistas norte-americanos e o piloto australiano. O aparelho tinha sido fretado para levar os turistas à ilha de King, onde iam jogar golfe. A avioneta terá sofrido "uma falha catastrófica dos motores". "O piloto ainda tentou regressar à pista de Essendon, de onde tinha descolado", mas tal não foi possível, conta ao jornal britânico Stephen Leane, comissário da polícia local.

O líder do Governo no estado de Victoria, Daniel Andrews, disse que este foi o pior acidente aéreo do estado em três décadas.

O 'charter' privado que se deslocava de Essendon, norte de Melbourne, para King Island, 55 minutos para sul, por pouco não caiu numa autoestrada com trânsito intenso.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub