Sub-categorias

Notícia

Bebé morre eletrocutada em parque de diversões

Criança de 15 meses não resistiu a choque nos EUA.
Por Marina Pinto e Daniela Vilar Santos|20.05.17

Pressley Bartonek, uma bebé de 15 meses, morreu depois de apanhar um choque elétrico num parque de diversões do Kansas, nos Estados Unidos da América. A menina foi hospitalizada na semana passada, a 12 de maio, devido a um choque de 290 volts, causado por um fio elétrico que se encontrava solto junto à cerca e portões metálicos do parque ‘Evans United Shows Carnival’, atração turística semelhante a uma feira popular.

Esta sexta-feira, os pais da criança fizeram uma declaração em que confirmam que Pressley não resistiu aos ferimentos, tendo acabado por morrer no hospital.

"Tomámos a difícil decisão de doar os órgãos dela para que outros pacientes que precisem de transplantes não tenham de sofrer mais com as suas doenças. E para que a sua morte não seja em vão", afirmam os pais, que pediram que a sua privacidade fosse respeitada neste "momento difícil".

A companhia de eletricidade daquela zona do Kansas foi chamada a investigar o sucedido, tendo descoberto que a cerca que a bebé tocou se encontrava eletrificada com uma elevada voltagem, segundo o jornal local KWCH.

O mestre eletricista Jeff Kretchmar afirmou que pode ter havido uma rotura num fio elétrico que tenha levado a eletricidade a distribuir-se pela cerca. 

A administração do parque de diversões ainda não se pronunciou sobre os motivos que terão causado a morte da bebé.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub