Sub-categorias

Notícia

Governo britânico garante financiamento a estudantes europeus até 2018/19

Bolsas garantidas pelo Executivo britânico cobrem a 100% as propinas universitárias.
Por Lusa|21.04.17
  • partilhe
  • 0
  • +

O Governo britânico garantiu esta sexta-feira que os jovens europeus, incluindo portugueses, continuarão a beneficiar de financiamento para os estudos superiores em universidades britânicas no ano letivo 2018/19, apesar de coincidir com a saída do país da UE.

Segundo o Ministério da Educação, estudantes europeus que se candidatem a licenciaturas ou mestrados no ano letivo de 2018/19 continuarão a ser elegíveis para os empréstimos e bolsas garantidas pelo Governo britânico.

Estas bolsas cobrem a 100% as propinas universitárias, que podem chegar a 9.250 libras anuais (11.066 euros), inferiores às propinas cobradas aos estudantes extra-comunitários, que podem chegar às 30 mil libras (36.000 euros).

Os europeus serão ainda elegíveis a bolsas de doutoramento atribuídas pelo Research Council para ajudar a cobrir custos durante os respetivos projetos.

"Uma parte fundamental do nosso sucesso é atrair talentos de todo o mundo. Isto irá oferecer tranquilidade para os intelectos mais brilhantes de toda a Europa para continuarem a candidatarem-se para estudar no Reino Unido com confiança sabendo que terão assistência financeira disponível, se for necessário", disse o ministro para a Ciência e Ensino Superior, Jo Johnson.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub