Sub-categorias

Notícia

Candidato ao Eliseu era alvo terrorista

Polícia prendeu dois radicais islâmicos que pretendiam atacar antes da primeira volta das eleições presidenciais, no domingo.
Por Ricardo Ramos|19.04.17
  • partilhe
  • 0
  • +
A polícia francesa prendeu na terça-feira dois radicais islâmicos que preparavam um "ataque terrorista iminente" contra um dos candidatos às eleições presidenciais do próximo domingo. No apartamento onde estavam escondidos, em Marselha, as autoridades encontraram armas de fogo, explosivos e uma bandeira do Daesh.

Os dois detidos, de nacionalidade francesa e identificados como Clément Baur, de 23 anos, e Mahiedine Merabet, de 29, estavam ambos sinalizados pelos serviços de informações .

Nas últimas semanas, as autoridades franceses receberam informações de que estavam prestes a "passar à ação" e intercetaram várias imagens perturbadoras partilhadas pelos suspeitos em sites jihadistas, incluindo uma foto em que um deles posava com uma metralhadora numa mão e uma capa de jornal com o candidato conservador François Fillon na outra. Os suspeitos planeavam jurar fidelidade ao Daesh antes de lançar o ataque.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub