China: Explosão de gás mata 29 mineiros

Uma explosão de gás numa mina de carvão em Hengyang, província de Hunan, provocou a morte a 29 mineiros, revelaram as autoridades chinesas que salientaram também que seis pessoas sobreviveram ao desastre.
30.10.11
  • partilhe
  • 0
  • +

A explosão, cujas causas são ainda desconhecidas, aconteceu na noite de sábado e os trabalhos de resgate estão concluídos, segundo as autoridades chinesas.  

Os acidentes nas minas de carvão na China são comuns devido à intensiva exploração daquela rocha, uma das principais fontes de energia do país, e pelas precárias condições de segurança das minas, apesar das condições e do número de fatalidades ter diminuído drasticamente desde que as autoridades encerraram muitas minas ilegais.  

Actualmente, o número de mortes nas minas chinesas é cerca de um terço do máximo registado em 2002 quando sete mil pessoas sucumbiram a acidentes nestes complexos.  

A mina de Hunan onde foi registada a explosão está legalizada, tem um conjunto de cerca de 160 mineiros com cerca de 40 anos de idade, salientou a agência Xinhua.  

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!