Sub-categorias

Notícia

Cinzas de Fidel iniciam última viagem por Cuba

Cortejo fúnebre vai fazer, em sentido inverso, o percurso vitorioso dos revolucionários em 1959.
Por Francisco J. Gonçalves|01.12.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Cinzas de Fidel iniciam última viagem por Cuba
Cinzas de Fidel deixaram Havana Foto Reuters
O cortejo fúnebre que durante quatro dias percorrerá Cuba levando as cinzas de Fidel Castro para Santiago deixou esta quarta-feira a cidade de Havana, depois de, na noite de terça-feira, milhares de pessoas terem enchido a praça da Revolução para o último adeus a ‘El Comandante’. O líder histórico de Cuba foi também homenageado por dezenas de líderes aliados.

Enquanto na praça ecoavam gritos de ‘Viva Fidel!’ e ‘Unidos venceremos!’, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, elogiou o líder falecido na semana passada, aos 90 anos: "Fidel mais do que cumpriu a sua missão na Terra. Poucas vidas foram tão completas e brilhantes. Partiu sem ser vencido".

Raúl Castro, irmão de Fidel e presidente de Cuba desde 2006, quando o líder histórico abdicou devido a doença, teve também palavras de homenagem: "Nós e o nosso povo heroico, combativo e abnegado, queremos dizer-te: Sempre em frente, até à vitória!". Outro líder latino-americano, Rafael Correa, presidente do Equador, elogiou também as ideias de Fidel, gritando à multidão: "Continuaremos a lutar por estes ideais. Juramos!".

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub