Sub-categorias

Notícia

Abu Yussef é o autor do atentado em Paris

Terrorista matou um polícia e feriu outros dois.
21.04.17
Karim Cheurfi, de 39 anos, é o autor do atentado terrorista em Paris que matou, esta quinta-feira, um polícia e feriu outros dois.

Abu Yussef é o autor do atentado em Paris
Cheurfi é francês e vivia em Chelles, França. É conhecido como Abu Yusuf al Baljiki no Daesh. Segundo a agência Reuters, o alegado atacante viva com a mãe, que neste momento se encontrava de férias na Argélia. 

Segundo a imprensa francesa, Karim já tinha sido condenado por disparar sobre um polícia em 2001 quando estava sob custódia policial. Foi condenado em 2003 a 20 anos de prisão e em 2005 a pena foi reduzida para 15 anos.

Assim sendo, Abu Yusuf já era conhecido pela polícia há mais de 15 anos. O terrorista vivia num bairro em Paris que agora está a ser vigiado pela polícia. À agência Reuters, os vizinhos descrevem-no como um um homem "isolado" e com "poucos amigos".  "Desde que saiu da prisão, começou a fumar e a beber e nunca mais ninguém o viu numa mesquita", descrevem os vizinhos, incrédulos com a possibilidade de o homem de 39 anos poder ter ligações ao grupo extremista Daesh. Um destes acrescenta mesmo que Cheurfi desenvolveu um grande "ódio à polícia" depois de ser condenado a uma pena de 20 anos de prisão em 2003.

O Le Parisien conta que no primeiro ataque a um polícia, em 2001, Abu estava a reclamar por falta de medicamentos quando desarmou um polícia e disparou cinco tiros. Ninguém ficou ferido.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub