Sub-categorias

Notícia

Coreia do Norte ameaça atacar ilha de Guam

Pyongyang reagiu a Trump que ameaçou a Coreia do Norte com “fogo e fúria”.
Por Francisco J. Gonçalves|10.08.17
  • partilhe
  • 4
  • +
A Coreia do Norte respondeu esta quarta-feira às declarações fortes do presidente Donald Trump com ameaças de atacar a ilha de Guam, território dos EUA no oeste do oceano Pacífico. Esta foi a reação ao presidente norte-americano, que na terça-feira tinha alertado o regime de Kim Jong-un que, se persistisse em desafiar e ameaçar os EUA, seria confrontado com "fogo e fúria como o Mundo nunca viu".
Coreia do Norte ameaça território norte-americano

A agência de notícias norte-coreana KCNA afirma que Pyongyang "está a examinar cuidadosamente um plano operacional para atingir as bases dos EUA em Guam com mísseis de médio e longo alcance".

A resposta norte-coreana marca uma preocupante escalada da retórica bélica ante a qual a China reagiu apelando à calma.

A preocupação com as tensões crescentes foi sublinhada pelo Japão, que alertou para os indícios de que a Coreia do Norte já tem ogivas nucleares miniaturizadas que podem ser montadas em mísseis de cruzeiro. Nos EUA, jornais como o ‘The Washington Post’ noticiaram também as evoluções do programa de armas norte-coreano, que estará muito perto de criar mísseis capazes de atingirem os EUA. Pyongyang afirma já ter essa capacidade.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub